quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu preciso de você - parte 2



No dia seguinte, Pedro indo para a escola conheceu uma garota chamada Gabriela, a garota tinha quase a mesma idade dele.


E então começaram a dialogar. O que Pedro não sabia é que ela tinha o mesmo problema dele: relacionamento com a família.


Pedro, conversando com a jovem, conta para ela que há um tempo teve uns problemas de se aceitar e aceitar as pessoas ao seu redor. A garota, escutando tudo que o garoto falava, começou a chorar e confessou para ele que também tinha esse problema.


Após uma longa conversa, e agradeceu a ele pelas palavras e disse que adoraria ser a sua amiga.


A amizade dos dois foi tão imensa que os outros jovens não entendiam por que eles eram tão unidos.

Ao passar alguns meses, a mãe da menina veio sofrer um acidente, em que a situação dela era muito grave.


O garoto sem saber muito o que fazer tentou conversar com a sua amiga, mas ela não aceitava, ela se perguntava por que a tinha que ter acontecido aquilo com sua mãe.


Depois de certo tempo, o médico chamou a garota para entrar no quarto. Lá a mãe da menina chorando pediu desculpa por não ter dado atenção para ela; a menina ao ver sua mãe daquele jeito também começou a chorar. E em pequenas frases disse que a amava muito, ouvindo isso sua mãe sorrindo veio a falecer. A tristeza bateu ao coração de Gabriela que chorava por não ter valorizado a mãe enquanto estava com ela.


A menina então resolveu ir morar com seu pai. Pedro então disse para ela:

- Amiga, vá! mas, quando chegar lá ,faça a diferença. Ame o seu pai e o valorize, porque ele é muito importante para você. Não desanime, mas recomece do zero, sempre lembrando que nunca devemos deixar para ontem o que podemos fazer hoje, porque amanhã pode ser muito tarde.

A garota, ao ouvir tudo que o Pedro havia falado, sorriu e lhe deu um abraço e lhe disse:


- Obrigado pelo tempo que esteve comigo, e nunca vou esquecer de suas palavras e vou ser uma boa filha para meu pai.


Para Refletir: Olhando para a dedicação desse jovem que conheceu Gabriela, o que podemos tirar de lição para as nossas vidas? Se você conhecesse uma pessoa com os mesmos problemas de Gabriela,o que você falaria para ajudar ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário