quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu preciso de você!

Você um dia já pensou que existe uma pessoa, em qualquer lugar do planeta, que está esperando de você uma palavra de amizade, de incentivo?
Assim veio acontecer com Pedro.
Pedro era um jovem muito quieto, não conversa muito com seus familiares e nem com seus próprios amigos. Falava que um dia receberia uma palavra que ajudaria a mudar a sua forma de pensar e agir.
Mas seus familiares estranhavam a sua forma de pensar e agir, porque ele era um jovem que não falava muito e, até mesmo em suas festas de aniversário, ficava triste e pensativo.
A mãe não sabia mais como agir. Então Marlon amigo de infância, resolveu dar uma ideia para os pais:
-Por que não ligamos para Pedro e disfarçamos a forma de falar e dizemos para ele que a vida deve continuar ou alguma coisa assim.
A mãe do garoto pensou, pensou e decidiu, então, fazer.
Na manhã seguinte,Pedro recebeu a tal ligação, a mãe do garoto o chamou .
Pedro atendeu, a pessoa do outro lado disse:
-Amigo, estou ligando para dizer que você é muito importante para sua família, e que eles precisam que você os aceitem e os amem melhor.
Ao desligar o telefone, Pedro ficou pensativo. Ele se perguntava o que tinha feito, porque a família não lhes entendia.
Após algumas horas, o garoto chamou seus familiares e pediu desculpa por não agradecer por tudo que eles lhes tem proporcionado.
E disse que nunca teve coragem de falar o quanto adora cada amigo e ama seus pais. A mãe do garoto chorou e o abraçou.

Para Refletir: Você já passou por alguma situação parecida? Ou se um dia viesse acontecer algo parecido qual seria sua atitude? Você acha que a forma de agir da mãe do garoto foi a certa? E se você estivesse no lugar dos pais dele qual seria a sua forma de agir?


Obs: A partir desses textos quero passar para cada um de vocês , como é importante termos amigos,ou pessoas que nos ajude.. Alex Cruz Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário