Assim veio acontecer com Pedro.
Pedro era um jovem muito quieto, não conversa muito com seus familiares e nem com seus próprios amigos. Falava que um dia receberia uma palavra que ajudaria a mudar a sua forma de pensar e agir.
Mas seus familiares estranhavam a sua forma de pensar e agir, porque ele era um jovem que não falava muito e, até mesmo em suas festas de aniversário, ficava triste e pensativo.
A mãe não sabia mais como agir. Então Marlon amigo de infância, resolveu dar uma ideia para os pais:
-Por que não ligamos para Pedro e disfarçamos a forma de falar e dizemos para ele que a vida deve continuar ou alguma coisa assim.
A mãe do garoto pensou, pensou e decidiu, então, fazer.
Na manhã seguinte,Pedro recebeu a tal ligação, a mãe do garoto o chamou .
Pedro atendeu, a pessoa do outro lado disse:
-Amigo, estou ligando para dizer que você é muito importante para sua família, e que eles precisam que você os aceitem e os amem melhor.
Ao desligar o telefone, Pedro ficou pensativo. Ele se perguntava o que tinha feito, porque a família não lhes entendia.
Após algumas horas, o garoto chamou seus familiares e pediu desculpa por não agradecer por tudo que eles lhes tem proporcionado.
E disse que nunca teve coragem de falar o quanto adora cada amigo e ama seus pais. A mãe do garoto chorou e o abraçou.
Para Refletir: Você já passou por alguma situação parecida? Ou se um dia viesse acontecer algo parecido qual seria sua atitude? Você acha que a forma de agir da mãe do garoto foi a certa? E se você estivesse no lugar dos pais dele qual seria a sua forma de agir?
Obs: A partir desses textos quero passar para cada um de vocês , como é importante termos amigos,ou pessoas que nos ajude.. Alex Cruz Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário