terça-feira, 10 de novembro de 2009

Relato da Prática


Olá, pessoal, quero compartilhar com vocês um pouco de como foi a minha esperiência de estar à frente de uma turma de crianças.

Meu estágio começou a partir do dia 19 de outubro 2009, na real, vou confessar, estava muito ansioso e preocupado de como seria dar aula para vinte e três crianças.

Na primeira semana, trabalhei com a história "Foi a Gota D' Água", para isso preparei uma motivação a fim de poder chamar a atenção das crianças.

A motivação foi assim:

Na sala de aula tinha uma imagem de um rio que estava colocada na parede; no chão da sala, vários balões brancos (que tinham letras dentro) representando as gotinhas.

No momento em que os alunos estouraram os balões, encontraram algumas letras, e com elas tinham que descobrir o nome da história.

Após isso, levei uma caixa, onde estavam os questionamentos para poderem serem lidos e respondidos. Quer saber mais da autora, cliquem aqui!

Na segunda semana, trabalhei sobre a história "A Gotinha Plim - Plim", para isso preparei uma motivação mais animada para despertar melhor o interesse deles.

A motivação foi assim:

Recebi os alunos vestido com um jaleco branco, uma peruca amarela, uns óculos azul e um fantoche, para assim contar a história escolhida.

Quando elas chegaram ficaram bem animadas e felizes com a maneira com que foram recebidas.

Nessa tarde, também levei os questionamentos para poderem serem lidos e respondidos.

Com todos os conteúdos prospostos, percebi que realmente é isso que eu quero pra mim, cuidar e ensinar crianças; porque é o melhor trabalho que um professor ou uma pessoa que gosta delas tem a fazer.

Então termino dizendo que, se entrares nesse barco, siga até o final, não entre para depois de um certo tempo desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário